terça-feira, agosto 30, 2005

MARCAS QUE DUUUURAM

Pesquisa ABA/Top Brands 2005 analisa a confiança e o prestígio das marcas para o consumidor brasileiro

A importância da marca de um produto ou de uma empresa deixou de ser apenas o motivo pelo qual se realiza uma compra com confiança. O consumidor fiel quer mais. Uma marca forte e reconhecida pode traduzir o comportamento de uma pessoa. Para as empresas, investir na consolidação da própria marca passou a figurar nas prioridades do planejamento de comunicação e marketing. A mídia já divide espaços com novas ações, agora o branding conquista seu próprio lugar ao Sol, ou melhor, Astro-Rei, marca essa exclusiva, desejada por tantos turistas e veranistas.

Saiba que OMO é a marca mais respeitada entre os sabões em pó e que COCA-COLA ainda é imbatível, e que o fusca, da Volkswagen, não sai da memória de muita gente. Estes são alguns dos resultados da pesquisa ABA/Top Brands 2005 - desenvolvida pela Top Brands Consultoria e Gestão de Marcas e pelo Comitê de Branding da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) -, que apontou as líderes de mercado Omo e Coca-Cola com os maiores índices de Top of Mind. O detergente em pó obteve 82% das menções em sua categoria, enquanto o refrigerante teve 57%.

"Os números apontam que, apesar de crises e problemas de gestão, uma marca forte não é fácil de ser destruída e resiste bem ao tempo. Sob um olhar de fora, se as empresas conseguissem separar a marca do problema, teriam todas as chances de reocupar suas posições no mercado", comenta Marcos Machado, presidente do Comitê de Branding da ABA e sócio-diretor da Top Brands, que apresentou o estudo no Fórum Internacional ABA Branding, entre 23 e 24 de agosto, em São Paulo.

O que sua empresa faz hoje pela continuidade da própria marca? E o que a sua empresa espera desta marca para os próximos 5 e 10 anos?

A propósito, a marca que duuuuuuura e está presente no mundo todo, é a marca das pilhas do coelhinho Bunny, é a marca Duracell.

Quer saber mais sobre outras categorias, como companhias aéreas e leites longa-vida? Meio&Mensagem

Quer saber mais sobre Planos de Marketing para a consolidação da sua marca? Tunin::GrandeIdéia

terça-feira, agosto 23, 2005

O HOMEM do piano


Há na vida motivos para se esconder tanto?
Basta ser uma pessoa com vontades e idéias. Basta ter um ou outro que não entenda o que é personalidade. E basta respirar fundo, baixar a cabeça e fugir do mundo. Quem nunca teve a síndrome do homem do piano? Um dilema. Uma rejeição. Um modo estranho de ser.
Tocar a vida não é fácil. É preciso ler nas entrelinhas, tomar notas e contar com um bom acompanhamento. Se desafinar, pratique mais o seu viver, o seu estar aqui ou ali, o seu correr, o seu amar, o seu doar algo de você. Não perca o fôlego.
Beethoven foi exemplo. Mozart também. Vamos deixar algo que inspire uma canção. Vamos nos apresentar, capazes e fortes. Sem se refugiar na praia, sem se molhar por nada, sem se iludir, sem enganar as pessoas. Apenas aperte as teclas, uma de cada vez.

quinta-feira, agosto 04, 2005

DESARMAMENTO, VÁ SE acostumando com esta idéia

Desarmado x Desalmado. De que lado você vai ficar?

Em outubro, aqui no Brasil, vamos decidir se a venda de armas será proibida. Há quem diga que, com isso, a marginalidade vai ficar muito mais à vontade com o mercado paralelo. Há quem afirme que esta é uma boa solução, que começa pela conscientização de todos, onde andar desarmado é sinônimo de "pessoa do bem".


Arma é coisa de polícia. Ou de bandido. Opiniões à parte, o Brasil já está vivendo esse clima de desarmamento e as agências de propaganda estão criando campanhas-balas, ou melhor, campanhas belas.

Quer saber mais sobre a campanha para referendo
sobre armas? EstadãoOnLine